segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Cidade em São Paulo vai colocar chips em todos os cães do município

O município de Presidente Prudente, em São Paulo, vai implantar chips em todos os cães e gatos do município. O censo que terminou nesta sexta-feira contou mais de 44 mil cães e gatos no município, que a partir de 2012 serão monitorados por chips. Segundo o Centro de Controle e Zoonoses (CCZ) da prefeitura, o censo vai revelar informações sobre as características de sanidade dos animais, a raça, endereço, nome dos donos e outras informações.

O censo também possibilitará aos veterinários do município saber quantos chips deverão ser adquiridos pela Prefeitura para toda a população de cães e gatos. A licitação para a compra dos chips será aberta no início de 2012. 
 
O objetivo da chipagem é controlar a população de cães e gatos, evitando a superpopulação destes animais, além de combater as zoonoses, micoses e verminoses, e prevenir possíveis surtos de leishmaniose visceral e casos de raiva, além de incentivar a posse responsável por meio da localização dos donos de animais que forem encontrados soltos.

Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário